Realização:

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn

ACT lança série de vídeos de animação voltada ao público infantojuvenil

Material serve de apoio para nutricionistas e professores abordarem o tema


O Núcleo Rio Grande do Sul da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável lançou uma websérie em animação voltada para o público infantojuvenil para apoiar o trabalho de profissionais da nutrição e da educação na conscientização sobre alimentação saudável.


Disponíveis no youtube, os vídeos abordam os temas da amamentação, alimentação saudável, hortas nas escolas, agroecologia, consumo consciente e direito humano à água. Pedro e Bia são os personagens principais que, a partir dos temas propostos pela professora, tecem reflexões, circulam pelo ambiente da escola e da comunidade, e participam ativamente buscando soluções para os problemas que identificam.


A ideia é provocar a reflexão sobre a importância do alimento saudável desde a sua produção até o consumo e e contribuir para a redução dos índices de obesidade infantojuvenil e doenças crônicas não transmissíveis.


Os vídeos educativos possuem cerca de 2 minutos de duração e abordam cada um dos temas valorizando a diversidade de raça, gênero e povos. E podem ser utilizados por profissionais da nutrição ou educação como recurso de educação alimentar e nutricional em escolas, ou em diferentes espaços e atividades, como semana do meio ambiente, semana da alimentação, colônias de férias, em espaços de formação popular, entre outros.


Cada um dos vídeos também conta com um guia de conversa com o público.


A série “Promovendo a alimentação saudável na escola e na comunidade” foi concebida e realizada pelo núcleo gaúcho da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, que reúne educadoras, profissionais da saúde, nutricionistas, agrônomos e ativistas do direito à alimentação do estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa conta com o apoio da ACT Promoção da Saúde e do Instituto Ibirapitanga.


Os vídeos estão disponíveis no canal da ACT no Youtube e os materiais de apoio, no site da ACT.


6 visualizações
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn

Rua Dona Mariana, 137 - casa 07 Botafogo, Rio de Janeiro - RJ 22280-020

desiderata@desiderata.org.br

(21) 2540-0066 | (21) 3648-6092