top of page

Realização:

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn

Entidades firmam compromisso para deter o avanço da obesidade infantojuvenil


Os desafios e estratégias para conter o avanço da obesidade em crianças e adolescentes no Brasil foram temas da 5ª reunião com parceiros da Campanha de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil, promovida pelo Ministério da Saúde e organizada pela Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN).


A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) acompanhou as discussões e reforçou o compromisso com a saúde da população pediátrica e na atualização científica dos pediatras brasileiros.


Durante a reunião, os participantes propuseram uma série de eventos para o próximo ano, a fim de intensificar as discussões sobre o tema. A pediatra Virginia Weffort, representante da SBP na reunião, reforçou a necessidade de debater o aumento da obesidade e de doenças crônicas em pacientes que contraíram covid-19.


O próximo encontro está marcado para março de 2023 para traçar as próximas linhas de atuação.


Durante o último encontro, os especialistas acompanharam o posicionamento do Conselho Federal de Nutrição (CFN) sobre o tema e suas ações para deter o avanço da obesidade. Em seguida, a Coordenação-Geral de Promoção da Atividade Física mostrou os guias de atividade física para a população brasileira que foram desenvolvidos para a orientação dos exercícios em várias faixas etárias, que contam com uma versão em espanhol e em braile; e um guia para promoção da saúde nas escolas.


Além do CFN, também estiveram presentes na reunião representantes do Conselho Federal de Educação Física (Confef); Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso); Conselho Federal de Medicina (CFM); e Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS).


23 visualizações
bottom of page