Realização:

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn

Série de animações alerta para prevenção e cuidado da obesidade infantil




A necessidade da prevenção e o cuidado da obesidade infantil foram temas de uma série de dois vídeos em formato de animação lançados pelo WFP Centro de Excelência contra a Fome Brasil.

O primeiro vídeo é voltado para a população e alerta para a importância de uma alimentação saudável e nutritiva ainda na infância para a promoção de uma vida adulta saudável. Narrado por uma criança, a animação também destaca o papel afetivo e cultural naquilo que comemos.


Já o segundo vídeo é direcionado aos gestores públicos locais e alerta para as possibilidades de ação e implicações da obesidade infantil para a gestão pública municipal e estadual. Investir na atenção e na prevenção da obesidade infantil ao mesmo tempo que gera a melhora na saúde das crianças também gera economia nos gastos públicos.


Entre as medidas recomendadas estão ações de prevenção na atenção primária de saúde, incentivo ao consumo de alimentos saudáveis nos espaços frequentados por crianças e adolescentes, estimular a prática de atividade física e regulamentar a venda de alimentos ultraprocessados.


Os vídeos fazem parte das ações de promoção da publicação “Obesidade Infantil – estratégias para prevenção e cuidado”, que apresenta informações para contribuir na elaboração de estratégias por gestores públicos no nível local (municípios e estados) para a prevenção e o cuidado da obesidade infantil.


Em Panorama da Obesidade Infantil é possível ter acesso aos dados sobre o estado nutricional e o consumo alimentar de crianças e adolescentes reunidos em uma plataforma dinâmica, estável e de fácil navegação. A plataforma foi desenvolvida pelo Instituto Desiderata em parceria com a Associação Umane e a partir das informações do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), do Ministério da Saúde.


O WFP Centro de Excelência contra a Fome Brasil é um hub global de diálogo para formação de políticas públicas e assistência técnica Sul-Sul para promoção de ações. O escritório apoia governos na África, na Ásia e na América Latina no desenvolvimento de soluções sustentáveis, programas e políticas públicas contra a fome que sejam geridas por governos nacionais.

23 visualizações
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn

Rua Dona Mariana, 137 - casa 07 Botafogo, Rio de Janeiro - RJ 22280-020

desiderata@desiderata.org.br

(21) 2540-0066 | (21) 3648-6092